31 de jan. de 2022

Aviagen fortalece sua a capacidade de produção por conta da crescente demanda no Brasil

GGPS Farm

Investimento de R$ 70 milhões na nova granja de bisavós no Brasil garantirá ainda mais o fornecimento de avós e matrizes em toda a América Latina.

CAMPINAS, Brasil – O mercado avícola na América Latina segue forte e a Aviagen® mais uma vez reforça o fornecimento de avós e matrizes a seus clientes. A empresa comprou uma área, recentemente, no oeste do estado de São Paulo, para uma nova granja de bisavós. A localização foi estrategicamente escolhida por sua biossegurança, longe de outras aves. Escolher locais isolados para o alojamento das aves é uma das medidas extremas que a Aviagen toma para aumentar a biossegurança e para manter os patógenos nocivos para o reprodutor fora da cadeia alimentar. Para mais detalhes sobre o programa de biossegurança da Aviagen, acesse o website da empresa.

A nova granja produzirá e distribuirá avós para clientes do Brasil e em toda a América Latina.

Quando concluída, até o final de 2022, a granja apresentará uma moderna construção com tecnologia de ponta e equipamentos considerados o “estado da arte”, através de um investimento de R$ 70 milhões e empregando cerca de 50 pessoas. O primeiro alojamento está programado para o início de 2023. A instalação será suprida pela alta capacidade do incubatório de produção de avós e pela fábrica de ração da Aviagen, no interior do estado de São Paulo.

A nova granja junta-se a outras duas também localizadas no estado de São Paulo, sendo ela a terceira granja de bisavós da empresa no Brasil e América Latina. “Este investimento nos posiciona de maneira a fornecer avós para nossos clientes, ao mesmo tempo em que acompanharemos uma demanda crescente nos próximos anos”, explicou Ivan Pupo Lauandos, presidente da Aviagen América Latina.

Leandro Munchen, gerente geral da Aviagen no Brasil, acrescentou: “A Aviagen segue comprometida com seu lema ‘alcance global, toque local,’ estendendo seu alcance para todo mercado latino-americano, onde produtores demandam reprodutoras com qualidade para alimentar suas populações locais com uma carne acessível e saudável, como é o frango. Ao mesmo tempo, a Aviagen promove o suporte e a educação aos nossos clientes para elevar o status sanitário e o bem estar das aves, assim como a produtividade dos seus negócios.”