23 de ago. de 2022

Nova granja de bisavós da Aviagen no Brasil segue em ritmo acelerado

Com mais esta unidade, voltada para a produção de avós, a empresa continua investindo na América Latina para garantir o fornecimento em meio a uma demanda crescente pelo produto Ross 308 AP na região.

Foto da área da nova granja de bisavós da Aviagen no Brasil.

CAMPINAS, Brasil – A construção da nova granja de bisavós da Aviagen® no estado de São Paulo segue em ritmo acelerado. Quando estiver pronta, em Julho de 2023, a nova granja produzirá e fornecerá avós e matrizes Ross® 308 AP para clientes no Brasil e em toda a América Latina, especialmente na América do Sul. Com um investimento de US$ 15 milhões (R$ 70 milhões), a nova e moderna fazenda integrará as mais recentes inovações em biossegurança, sustentabilidade e performance. Os primeiros pintinhos serão incubados em Agosto de 2023 e as primeiras avós estarão disponíveis no mercado em Março de 2024.

A alta demanda pelo produto Ross 308 AP continua em toda a América Latina, à medida que mais e mais produtores percebem os benefícios do pacote genético, melhorando seus resultados financeiros. Aliado a isso, os produtores podem atender a uma necessidade também crescente pela saudável carne de frango, uma proteína acessível. A nova granja se junta a outras duas, localizadas em Redenção da Serra e Natividade da Serra, ambas no estado de São Paulo, aumentando a capacidade de produção da Aviagen América Latina para atender à demanda na região.

Colocando em prática seu compromisso com a saúde e a segurança alimentar

A nova granja de bisavós, localizada em Sarutaiá, no oeste do estado de São Paulo, foi escolhida por sua localização isolada e remota, longe de outras populações animais e humanas, o que é essencial para a biossegurança. “Saúde e segurança alimentar” é o principal compromisso da Aviagen, e o distanciamento é uma das várias medidas que a empresa toma para proteger seu plantel de alta geração e, assim, manter os patógenos fora da cadeia alimentar. Para saber mais sobre o programa de biossegurança da Aviagen, visite o site da empresa.

“Estamos comprometidos com nossos clientes e trabalhamos lado a lado com eles para superar seus desafios diários e ajudá-los a otimizar o potencial genético de suas aves Ross. Expandir nossas bases de produção no Brasil é uma maneira de garantir o fornecimento de avós e matrizes de qualidade”, disse Leandro München, gerente geral da Aviagen no Brasil.

“A nossa terceira granja de bisavós no Brasil e na América Latina é resultado de uma estratégia clara da Aviagen: fornecer, com segurança, o volume de avós e matrizes que nossos clientes demandam para alimentar as famílias em suas comunidades locais. A Aviagen planeja continuar com esse alto nível de investimentos na América Latina no futuro próximo, à medida que a demanda do mercado pela principal proteína animal no mundo, a carne de frango, continua a crescer”, explicou Ivan Pupo Lauandos, presidente da Aviagen América Latina.